Ao menos 11 laboratórios de drogas foram desarticulados pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), pertencente à Polícia Civil, em diferentes cidades da Bahia entre os meses de janeiro e setembro deste ano, segundo levantamento divulgado pela instituição.
Segundo a PC, mais de seis mil quilos de entorpecentes foram incinerados e 2,425 milhões (bens e valores) foram recuperados pelo Denarc durante as operações realizadas em 2024.
“Também conseguimos impedir a circulação de 292 encomendas com drogas, encontradas nos Correios, durante a Operação Postagem. Nessa ação, que realizamos em dados estratégicos, contamos com apoio do canal da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE)”, disse o diretor do Departamento, José Bezerra Júnior.
A Polícia Civil também destacou a apreensão de seis fuzis , quatro submetralhadoras e mais de 20 armamentos de diferentes tipos localizados pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), entre janeiro e agosto de 2024.