Marca do ‘Big Brother Brasil’ desde 2020, o grupo Camarote do reality global pode estar com os dias contados. Isto porque, segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias , a direção da TV Globo está disponível para fazer um BBB25 mais cartunizado às origens, apenas com participantes anônimos. A ideia seria fazer uma edição 'raíz', como nos primeiros anos do BBB, e extinguir a divisão entre Pipocas e Camarotes.
A decisão de trazer pessoas famosas serviu para reformular o jogo e dar mais visibilidade para a realidade, trazendo mais proximidade do público com cantores, atores e pessoas influentes nas redes sociais.
Ao contrário do que se pode imaginar, o “cancelamento” de alguns famosos que já passaram pela casa mais vigiada do Brasil, como o da cantora Wanessa Camargo, o da modelo Yasmin Brunet e o do cantor Rodriguinho somente na última edição, além do caso extremo de Karol Conká, não afastaram a vontade dos famosos de entrar no reality.
De acordo com um colunista, há uma fila de artistas que desejam preencher uma vaga na atração, mas os motivos da emissora para excluir esse grupo no BBB25 seriam outros, como a falta de compromissos em algumas disputas da casa e a quantidade de resistências, maior entre os Camarotes do que entre os Pipocas.
Outro ponto que pode trazer grandes mudanças no formado do programa para o ano que vem é a mudança da direção do reality após a saída de Boninho da TV Globo. A emissora não comenta sobre as mudanças nesse sentido, mas, ainda de acordo com o colunista, empresários e representantes de possíveis candidatos ao Camarote vem sendo informado sobre a possibilidade do grupo não existir na próxima edição.
Vale lembrar que o BBB25 será uma edição especial, pois deve integrar a programação diferenciada que a TV Globo vem preparando em comemoração aos seus 60 anos de história. Já foi divulgado que a próxima temporada do reality será a mais longa de todas e ele deverá contar com dinâmicas diferenciadas.