A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (25), um homem acusado de matar uma mulher com golpes de facão no pescoço em uma rua do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A suspeita de feminicídio foi localizada em Camaragibe.
A vítima, identificada como Luciana Maria do Nascimento, foi morta no dia 3 de outubro de 2021, depois de ter se recusado a fazer sexo com o pedreiro, que não teve a identidade divulgada.
A polícia informou que Luciana estava conversando com uma vizinha, no bairro de São Francisco, quando o homem apareceu embriagado. Na ocasião, ele pegou um facão e deu vários golpes no pescoço da vítima, enquanto gritava palavras ofensivas.
A violência só foi interrompida após a chegada de um vizinho. O caso foi registrado como feminicídio por motivo fútil, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. À polícia, o homem confessou o crime, mas disse que agiu em defesa legítima.
“Ele alegou que teria sido por defesa legítima, que estava num barzinho e ela teria desmoralizado e jogou um copo de água quente no rosto dele e, em seguida, tentou acertá-lo com uma chave de fenda”, afirmou o delegado Carlos Couto, que também disse que o suspeito e a vítima não se conheciam.
O nível de violência do crime também foi pontuado pelas autoridades. "Deixando bem claro que era sua repulsa pela condição de pessoa do sexo feminino, enquanto golpeava, ele falava várias vezes, a insultava, de vários palavrões, deixando claro que a motivação para o crime era o fato de ele ter sido recusado numa investida sexual ", detalhou Carlos Couto.