O Rio de Janeiro esteve um verdadeiro caos na tarde da última quarta-feira (23). Isso porque os torcedores do Peñarol se envolveram em uma confusão generalizada com a PM local na orla o que asssustou turistas e moradores. E infelizmente um atleta do Flamengo se envolveu na confusão .
Trata-se de Varela. O Uruguai estava indo para uma confraternização quando dois amigos o ligaram que formavam a briga entre torcedores do Peñarol com a polícia. O teria ido até o local para retirar o jogador conhecido que telefonou a ele do local.
As imagens mostram que Varela está fora do carro por determinação policial. Os vídeos mostram que o Uruguai tentou se identificar dizendo que era atleta do Flamengo, mas mesmo assim os policiais fizeram a revista e o jogador acabou aparecendo em vários vídeos o que irritou a alta cúpula do Flamengo.
Em entrevista à TNT Sports, Braz admitiu que o jogador não deveria e estrelar lá. Mesmo assim, afirmou que ele não se envolveu em nenhuma briga. “Não faz parte do futebol as cenas lamentáveis que vimos. A orla cheia com cenas que pouco acreditam que o futebol mereça. O Varela treinou normalmente, fez todas as atividades do clube. Ele foi no almoço e saiu para encontrar dois amigos. Isso foi o que o Varela me passou em um segundo momento ”, afirmou Braz que continuou.
Braz revela conversa com Varela após o ocorrido
“Ele estava extremamente preocupado com esses dois amigos e foi com o carro dele perto dos amigos. Em determinado momento, quando estava parado, chegou a Polícia Militar, que pediu para que ele saísse do carro. Ele sequer tinha saído do carro. Não estava no lugar errado, não deveria estar lá. Mas não houve nenhum tipo de confraternização ou tumulto. O PM determinou que saísse do carro e ele fez o certo”, concluiu o vice-presidente do futebol do Fla.
Após a comissão ocorrida, Varela voltou a encontrar todo o elenco técnico do Flamengo e participou normalmente da confraternização de todos do departamento de futebol. Contudo, o assunto ainda vai dar muito o que falar na Gávea.
Flamengo estuda punir Varela e situação será comprovada nos bastidores
Isso porque horas depois do ocorrido, o Flamengo definiu que fará uma reunião para saber o que fazer com todo esse ocorrido pelo que passou o lateral-direito. O clube, inclusive, já cogita uma proteção à Varela por ter aparecido na confusão da torcida do Peñarol. Com tudo, essas possibilidades possíveis só serão tomadas mais para frente. A informação é da equipe de reportagem do Uol Esporte.
Mesmo com todo esse imbróglio, Varela será a disposição de Filipe Luís para o duelo do Flamengo neste sábado (26), diante do Juventude, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. O duelo ocorrerá no Maracanã.