Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues rebateu os argumentos de Corinthians e Vasco sobre a troca de dados dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru por 4 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a carta disse que a decisão foi imparcial.
Essa parte de competições é tocada pela diretoria de competições. A partir do momento em que ocorreram as notificações da Conmebol com relação aos dados, o Julio (Avellar) e o departamento de competições falaram com todos os clubes. Mesmo sabendo que a CBF tem a prerrogativa de contar o regulamento geral de competições, por conta do estatuto, da própria Constituição Federal, ela gosta de ouvir e reunir os quatro clubes e definir pela situação, mesmo tendo dois a favor e dois contra. Temos os afiliados sempre como parceiros, a CBF jamais vai litigar contra afiliados, respeitando o posicionamento de cada um, mas ela também tem a sua posição em relação ao aquilo que é o melhor para o futebol brasileiro de uma forma que seja imparcial, como assim aconteceu .
Em meio ao imbróglio, Vasco e Corinthians chegaram a protocolar uma ação para reverter a decisão da CBF no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, o órgão não acatou o pedido dos dois clubes.
Com isso, o Vasco recebe o Atlético-MG, em São Januário, no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), e o Cruz-Maltino precisa de uma virada após ser derrotado por 2 a 1, na Arena MRV. Por outro lado, o Flamengo visita o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo (20), às 16h (de Brasília).