Depois do presidente do América reclamar de falta de pagamento por parte do Botafogo , agora foi a vez de Cristiano Dresch, mandatário do Cuiabá, detonar o Corinthians pelo atraso em parcelas pela venda do volante Raniele ao Timão.
Em entrevista à 'Rádio Bandeirantes', Dresch comentou sobre os problemas financeiros do adversário contra o rebaixamento e afirmou que os paulistas cometem "um golpe no futebol brasileiro".
A situação do Corinthians é ridícula, né? O Corinthians está dando um golpe no futebol brasileiro, como o que o Corinthians fez. Porque o Corinthians não está pagando ninguém e está contratando jogadores, pagando em R$ 4 milhões por mês por um jogador estrangeiro e não consegue pagar o Cuiabá. Que é muito menos do que eles vão pagar por mês por Depay”, disse.
“Então, assim, eu acho que precisa criar uma regra de que, assim, o jogador só pode entrar em campo se tiver quitado, se a parcela estiver em dia! Se o jogador tirasse o jogador x foi comprado do time Y e a parcela está atrasada ou não está paga, ou alguma coisa assim, não pode jogar, o time não pode escalar. Você tem um clube aqui, está disputando para permanecer na Série A junto com o Cuiabá, que todo dia sai uma notícia de que a conta foi bloqueada, que problema com patrocinador e que está contratando jogadores de escolha”, disse.
Raniele chegou ao Corinthians nesta temporada, por quatro parcelas que totalizam 2,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões, aproximadamente).