O Vitória empatou com o Atlético Mineiro em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado (05), em Belo Horizonte (MG), e se aplicou ainda mais na competição, já que não conseguiu sair da zona de rebaixamento , somando 29 pontos, dois a menos que o Corinthians, primeira equipe fora do grupo da degola.
O rubro-negro saiu perdendo quando, ainda aos 08 (oito) minutos do primeiro tempo, o argentino Fausto Vera abriu o placar para o time mineiro. Junior Alonso recebeu informações e falou na área. Eduardo Vargas matou no peito e Fausto Vera completou.
Aos 27 (vinte e sete minutos), o Vitória quase chegou ao empate, depois que Lucas Esteves, em uma cobrança de falta da meia-lua, acertou o travessão. Alerrandro ainda recuperou a sobra, mas, de fora da área, chutou por cima do gol.
No finalzinho da primeira etapa, aos 45 (quarenta e cinco) minutos, Eduardo Vargas, após uma elevação de Palácios, ampliou o placar, marcando o segundo gol do galo de cabeça, após um desvio em Neri.
Segundo Turno
Em uma arrancada e recuperação que chamou a atenção, o Vitória finalizou o marcador aos 19 (dezenove) minutos do segundo tempo com Wagner Leonardo de cabeça, após assistência de Matheusinho em uma cobrança de escanteio certeira.
Pouco tempo depois, aos 23 (vinte e três) minutos, Alerrandro marcou um golaço, depois um contra-ataque surpreendente, com direito a uma caneta na meia-lua em Fuchs e uma pedalada em Junior Alonso dentro da área.
Política
Após revisão do VAR e discussão na arbitragem, o goleiro do galo, Everson, foi expulso, após toque na bola com a mão fora da área.
Zona de rebaixamento
Com o resultado, ao final do jogo, o Vitória se manteve na zona de rebaixamento, em 17º lugar.