Em Brasília/DF, nesta segunda-feira (18), durante encontro da Confederação Nacional de Municípios, em uma sala reservada, o prefeito reeleito em Cipó/BA, José Marques dos Reis, mais conhecido como Marquinhos do Itapicuru (PSD), disse que a Bahia foi o Estado que mais reelegeu prefeitos em 6 de outubro de 2024, mais graças às obras liberadas pelo ex-governador Rui Costa.
Na ocasião o gestor aproveitou a ocasião para alfinetar, e disse: “Se querem reeleger Lula e Jerônimo em 2026, têm que liberar recursos para os municípios. Há dois anos que não assino um convênio com o Governo Federal e com o Governo do Estado, ficando difícil fazer palanque para os dois. Lula e Jerônimo têm que atender os municípios” concluí.
Conforme apurou a redação do portal GMC MAIS, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) solicitou um novo empréstimo em outubro deste ano. O valor foi de R$ 1.165 bilhões junto à Caixa Econômica Federal.
📲 Clique aqui para entrar no Grupo GMC Mais no WhatsApp
Com isso, a gestão do petista chega ao 12º pedido de operação de crédito em menos de dois anos, totalizando cerca de R$ 8,8 bilhões.
Resultados do 2º turno, apontam que Jerônimo (PT) recebeu mais votos em Cipó. Foram 6.369 votos (63,63% do total da cidade). Seu adversário, Acm Neto (UNIÃO), teve a preferência de 36,37% dos votos e registrou 3.640 votos.
O portal GMC MAIS ainda apurou que Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Cipó (BA). Ele recebeu 6.989 votos, o equivalente a 69,50% do total da cidade.