Nesta terça-feira, 26, Maria Helena Paiva usou suas redes sociais para se defender dos ataques que vem sofrer na web por sua postura após a morte de seu namorado, o empresário Vinícius Gritzbach , delator do PCC assassinado a tiros no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia 8 de novembro.
Em vídeo publicado no Instagram, a modelo afirmou que está sofrendo com a perda, mas que não pretende ficar “numa cama depressiva” nem se fazer de vítima. Ela alega que está vivendo um momento delicado, tentando lidar com o luto, mas que vem sendo bastante pressionada para falar sobre o ocorrido. Por conta disso, ela não está conseguindo viver o luto em paz.
“Eu estou à base, obviamente, de medicamento. Mas eu nunca fui uma pessoa que esboça uma ocorrência diante das coisas que acontecem, eu nunca fui essa pessoa, que faz escândalo. Por mais doloroso, por mais traumático que fosse, eu não teria como entrar num personagem. Obviamente, eu sofri muito, obviamente foi o pior momento da minha vida, mas eu não faria um escândalo, não me jogaria. Não sou eu” , afirmou Maria Helena ao iniciar seu desabafo.
A modelo ainda disse que o fato de se arrumar e se maquiar não significa que ela não esteja sentindo a morte de Vinícius Gritzbach. Ela contornou que não está conseguindo dormir direito e por isso prefere levantar e fazer suas coisas normais do dia a dia.
“Eu não tenho muito esse jeito de ficar me vitimizando, pensando 'Meu Deus, a minha vida acabou'. Não, a minha vida não acabou. Deus me deu uma nova chance e eu preciso honrar, escrever a minha nova história. Eu estou pagando por erros, que o Vini, talvez em algum momento, tenha compromisso, isso vocês sabem” , desabafou.
Entre os ataques contra Maria Helena, estão comentários que afirmam que ela se relacionou com o empresário por interesses financeiros. Contudo, ela garante que muitos bens do namorado estavam bloqueados e que o cartão dela também era utilizado em passeios e viagens dos dois.
“Eu não posso simplesmente, depois de Deus me dar uma chance como essa, de estar viva, jogar tudo para o alto e ficar numa cama depressiva. Então, não se espantem em mim ver maquiada, eu ver na academia, eu ver ir ao mercado, eu ver procurar alguma coisa nova. Não se espantem porque a minha vida vai seguir” , concluiu.