O presidente do Corinthians, Augusto Melo, concedeu uma entrevista ao “Poropopod”, do canal no Youtube do Timão, e revelou detalhes sobre a situação financeira do clube. O mandatário alvinegro afirmou que a situação contratual com Hugo Souza “está certa” e que o Flamengo (dono dos direitos econômicos do goleiro) faz “jogo sujo” para perturbar o meio ambiente.
“ Eles (Flamengo) falam isso pra perturbar o ambiente. Isso é jogo sujo, entre eles. Ficam fazendo essas… e a gente muito tranquilo, está tudo sob controle, tem contrato. Já tem tudo, está tudo tranquilo."
“Está tudo resolvido: Hugo, autorização de transferência, está tudo certo. É uma questão de horas, no máximo de dias aí. Isso está dentro do nosso cronograma. Está dentro do prazo, o que é combinado a gente está cumprindo. A nossa gestão às vezes muitos críticos. A gente sabe o clube em que condições a gente pegou, mas eu como presidente não posso mais olhar para trás, cabe a nós trabalharmos para tirar o Corinthians dessa situação", completou.
Em outubro, o Flamengo decidiu uma proposta e uma garantia pelo Corinthians para exercer a compra definitiva do goleiro de forma parcelada. A informação foi confirmada pela jornalista Bianca Molina, da TNT Sports Brasil .
Em um primeiro momento, o clube paulista ofereceu um ‘Brax’. No entanto, como o Timão já tinha usado um patrocinadora como garantia no negócio envolvendo o lateral Matheuzinho e houve atraso no pagamento, a diretoria do Flamengo não topou.