Um homem de 21 anos foi preso no dia 11 de setembro suspeito de ameaçar e perseguir a ex-companheira. Além disso, também ateou fogo no carro da vítima na madrugada do dia 7 de setembro. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, porém, na audiência de custódia, ele teria sido solto novamente.
Inconformados com a situação, por se tratar de um indivíduo perigoso, o Ministério Público recorreu um novo mandado de prisão qual foi aceito pela justiça e foi expedido na última terça-feira (15). Na tarde do dia seguinte (16), o mandado foi cumprido por uma equipe da DEAM, efetuando a prisão preventiva do agressor.
Nós ficamos muito preocupados pois o nosso receio era que ele viesse a ser solto na audiência de custódia, o que aconteceu, pois era uma situação perigosa. O MP agiu rapidamente, se destacou em um trabalho impecável, recorreu a decisão da juíza de 1ª instância, e no tribunal de justiça, tivemos a reforma da decisão, determinando a prisão preventiva deste homem” afirmou a Dra. Karine Maia, delegada da DEAM na coletiva de imprensa.
A justiça havia entendido que a liberdade dele poderia ser arriscada, já que existia um histórico de ameaças do homem contra a mulher. Além das ameaças, ele chegou a divulgar fotos íntimas da vítima. Ela estava sendo amparada por parentes e familiares e pela patrulha de violência doméstica.
O homem deve continuar preso e segue a disposição da justiça.
WebTerra
Postar um comentário