Em vídeo que viralizou na manhã desta terça-feira (1), o deputado estadual Marcinho Oliveira (União) foi envolvido numa confusão política, no centro da cidade de Monte Santo , sendo esse município do território do sisal, um dos principais redutos políticos do parlamentar.
O deputado estadual é filmado por uma mulher de dentro do carro enquanto discute com outra mulher, sendo essa sua esposa. “Você estava me seguindo, eu não lhe devo nada pra você está me seguindo”, disse a esposa do deputado e em seguida se segue do carro.
Em seguida, Marcinho Oliveira se aproxima do carro novamente, desta vez vai na direção de um homem que está filmando fora do veículo, para tirar satisfação, acusando ele de estar filmando sua mulher. O rapaz não tem mais interesse e o deputado diz que também seria um cidadão de bem, dá as costas e ordena que filme.
O homem que discute com Marcinho afirma que não está comprando voto, e ele questiona: "Quem está comprando voto aqui? A esposa surge novamente na frente do celular e diz que estava voltando da casa da tia dela. Neste instante um homem que estava em um dos carros da comitiva de Marcinho vai na direção do outro que filmava e derrubou o celular com uma tapa."
Segundo a reportagem do Calila Notícias conseguiu identificar a mulher que aparece dentro do carro filmando e discutindo com a esposa do deputado. Trata-se de Andreza Temístocles de Jesus e Adinadab Sebastião que estavam no carona do veículo.
Na noite do ocorrido, por volta das 23h, Andreza seguiu para buscar Adinadab no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida quando, ao chegar à praça principal, em frente ao Banco do Brasil, foi questionada por um carro Ranger preta. Ao volante, era um policial, e no banco do passageiro, a esposa de Marcinho. O veículo cercou o carro de Andreza, dando início à discussão que culminou no incidente.
“Até então eu não sabia que era a esposa dele [Marcinho] que estava naquele carro, junto com um policial que estava dirigindo e quando chegou na praça principal, em frente ao Banco do Brasil, ele veio e nos cercou”, contou Andreza.
Ela relatou ainda que no momento que a esposa de Marcinho foi até o carro dela, um policial acompanhou, sacou a arma e foi indicado em sua direção e mandou que ela abaixasse o vidro: "Só que o carro que estou é blindado, o vidro não abaixa, eu abri um pouquinho da porta, foi quando a esposa dele e arregaçou a porta e eu agrediu verbalmente, colocou o dedo na minha cara e o que estava no meu lado [Adinadab] saiu do carro filmando, quando o deputado ficou todo nervoso, quando Willian que estava em outro carro chegou agredindo”, afirmou Andreza que disse que tem conhecimento que eles estão comprando voto.