A retomada da aliança integral entre o PP e o PT está próxima de se concretizar. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a sinalizar a vontade de manter a sigla em sua base. Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo afirmou que tenta firmar a legenda como “base do presidente Lula” em Brasília.
“Eu não conversei ainda com o PP. Conversei individualmente com o deputado Niltinho, que é líder da bancada na Assembleia, e Mário Júnior, que é o líder também a nível de Estado do partido. Tenho um interesse sim em continuar a parceria que temos na Assembleia, tendo a bancada de deputados, e a nível federal, tentar ajudar para o poder garantir que o PP também se fortaleça como base do presidente Lula ”, iniciou o petista.
E contínuo: “Então há sim esse interesse meu, eu manifesto o interesse de querer essa proximidade”.
Especula-se que o desembarque total da sigla na base governamental estará condicionado à entrega de uma carga. Nos bastidores, ventila-se que a massa dada será a Agência Estadual de Regulação Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Nesse sentido, o petista não negou a possibilidade e disse que já tratou sobre o assunto com o partido.
“Enquanto a ocupação de cargas, nós já havíamos conversado. Inclusive, existem algumas cargas que são compostas com os deputados, inclusive nos municípios, onde eles já têm indicação de algumas cargas. Estou aberto para poder dialogar de que forma o PP colaborará com o meu governo”, declarou Jerônimo.
Segundo Jerônimo, o intuito de abarcar o PP em um posto é auxiliar na execução do seu segundo ano de mandato.
“Não é apenas uma ocupação de carga, mas é uma ocupação de cargas que pode contribuir para a segunda metade do meu governo. Então, chamei. Está na lista de encontros”, concluiu.