Uma adolescente morreu após tomar açaí com veneno de rato na cidade de Belém do Pará, no último domingo (10). Ela foi identificada como Verônica Sabrine dos Santos, de 16 anos. A mãe e a avó da garota também consumiram o açaí envenenado. As três são do município de Governador Nunes Freire, no Maranhão.
Segundo a polícia, o pai do adolescente é o principal suspeito do crime. O caso foi registrado na casa de Erineuda dos Santos Mendes, de 45 anos, mãe de Verônica. As duas fizeram parte da companhia de Maria Neide dos Santos, de 62 anos, mãe de Erineuda, que havia ido à casa da filha para prestar apoio durante o processo de separação com o pai de Verônica.
Segundo a irmã de Erineuda, o homem teria mandado a filha servir o açaí, mas não ingeriu. Depois de tomar o açaí envenenado, as três - avó, mãe e filha - passaram mal. Verônica morreu em poucos instantes após ingerir o alimento.
📲 Clique aqui para entrar no Grupo GMC Mais no WhatsApp
Maria Neide e Erineuda foram socorridas e depois minúsculas para um hospital, onde realizaram internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Ele foi ouvido na segunda-feira (11), mas foi liberado.
A polícia segue investigando o caso para saber como foi colocado veneno no alimento e se foi proposto.