Um jovem de 21 anos e uma mulher de 25 anos, que são primos, foram presos nessa terça-feira (12 de novembro) em Guanhães, no Rio Doce. O homem foi detido por tráfico de drogas, enquanto a mulher foi presa por resistência ao tentar defender o primo.
A Polícia Militar recebeu informações de que o jovem traficava no alto do bairro Alvorada. Ao perceber a presença policial, o homem colocou algo no bolso traseiro e passou o olhar para os lados. Durante a abordagem, os militares devolveram com o suspeito um pedaço médio e uma bucha de maconha, além de R$ 12 e um celular.
📲 Clique aqui para entrar no Grupo GMC Mais no WhatsApp
Já na casa do jovem, os policiais encontraram mais três barras e meia de maconha, quatro pedaços da mesma droga, uma balança de precisão e uma réplica de arma de fogo, além de três celulares de origem duvidosa. Enquanto a ocorrência foi registrada no quartel, a prima do suspeito chegou à sede policial dizendo que o pai era trabalhador e que não seria preso.
A mulher foi alertada sobre desacato e perturbação do trabalho, mas continuou a xingar a equipe policial e recebeu voz de prisão. Ela, então, disse que ninguém a prenderia. Na tentativa de algemação da suspeita, um sargento foi mordido no antebraço pela mulher e ainda levou uma cabeçada no nariz. Já presa na viatura, uma mulher relatou que os policiais “não sabiam com quem estava confundindo”.