Em um jogo emocionante na Fonte Nova, o Palmeiras superou o Bahia por 2 a 1 nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória de virada, conquistada com gols de Raphael Veiga e Flaco López, mantém o Verdão na vice-liderança e diminui a diferença para o líder Botafogo por apenas um ponto.
📲Clique aqui para entrar no Grupo GMC Mais no WhatsApp
O Bahia abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com um chute certeiro de Lucho Rodríguez, após boa trama de ataque. O Tricolor Baiano teve outras oportunidades para ampliar, mas parou nas defesas de Weverton. A resposta palmeirense veio aos 40 minutos, com um golaço de falta de Raphael Veiga, que acertou o ângulo de Adriel e empatou a partida.
Na segunda etapa, o Bahia pressionou e criou boas chances, com Ademir, Lucho Rodríguez e Biel levando perigo à meta palmeirense. Weverton, porém, manteve-se firme e garantiu a igualdade no cartaz. Aos 43 minutos, em jogada decisiva, Vanderlan cruzou na área e Flaco López, de cabeça, marcou o gol da vitória palmeirense, após revisão do VAR. O lance gerou muita sinceridade por parte da Bahia, que ainda teve um gol anulado por impedimento minutos antes.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 67 pontos e segue na caça ao líder Botafogo, que enfrenta o Atlético-MG ainda nesta rodada. O Bahia, por sua vez, permanece na luta contra o rebaixamento e volta a campo no domingo, contra o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova. O Palmeiras joga no sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 PALMEIRAS
Local : Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data : 20/11/2024
Horário : às 18 horas (de Brasília)
Árbitro : Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes : Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
Cartões amarelos : Gilberto (Bahia) ; Marcos Rocha, João Martins (auxiliar) (Palmeiras)
Gols : Luciano Rodríguez, aos 26′ do 1°T (Bahia) ; Raphael Veiga, aos 40' do 1°T e Flaco López, aos 44' do 2°T (Palmeiras)
BAHIA : Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Tiago); Thaciano (Biel), Lucho Rodríguez (Everaldo) e Ademir (Cauly). Técnico : Rogério Ceni
PALMEIRAS : Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo (Gustavo Gómez) e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Mauricio e Raphael Veiga (Flaco López); Felipe Anderson (Gabriel Menino), Dudu (Rômulo) e Rony. Técnico : Abel Ferreira.