Vereadores denunciam prefeito e ex-prefeito ao MPF, TCM e Polícia Federal por corrupção.
De acordo com os parlamentares, veículos que deveriam receber novas peças da empresa Souza Sucatão Ltda ME estavam, na verdade, inservíveis e chegaram a ser colocados em leilão.
As acusações contra Savio Bulcão incluem improbidade administrativa, peculato e responsabilidade por atos lesivos ao patrimônio público. Já o ex-prefeito Dinho, que governou o município entre 2017 e 2024, também é apontado como participante do suposto esquema, iniciado ainda em sua gestão.
Sucatão de denúncias
Segundo os vereadores, em abril de 2024, Dinho listou veículos considerados sem utilidade para o serviço público e destinou-os a leilão. Apesar disso, entre agosto e dezembro do mesmo ano, a prefeitura adquiriu peças e contratou serviços para esses automóveis, com gastos que somam cerca de R$ 270 mil, supostamente desviados de áreas como saúde e educação.
Os responsáveis pelo pedido de investigação são os vereadores Thaina Sampaio Almeida (PDT), Gilvan Sampaio de Almeida (PSD), José Francisco Correia Neto, o Neto do MST (PSD), e Vitor Trabuco Meira (PSD).
O município
Boa Vista do Tupim fica no nordeste da Bahia, na região próxima à Chapada Diamantina, a cerca de 300 km de Salvador. Segundo estimativas do IBGE, o município possui aproximadamente 17 mil habitantes.
O portal GMC Mais entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista do Tupim para ouvir a versão da gestão municipal. Até o fechamento desta matéria, porém, não houve retorno às solicitações da reportagem.