A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, disse que é "a favor da violência contra mulher". A declaração foi dada na última segunda-feira (29), durante sessão na Câmara Municipal de Borba, no interior do Amazonas.
Na oportunidade, Betinha disse que "tem mulher que merece apanhar" e que já viu situações em que mulheres se machucaram sozinhas para responsabilizar homens.
“Eu aprovo. Eu sou a favor da violência contra a mulher. Sim. Quando o homem bate na mulher, eu aprovo. Mas eu também sou contra. Tem mulher que merece apanhar", disse a vereadora.
A declaração gerou grande repercussão nas redes sociais, o que fez Betinha divulgar uma nota de retratação pedindo desculpa e reconhecendo que as palavras foram "inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito".
“Peço sincera desculpa a todas. Todas que se sentiram ofendidas. E afirmo, de forma… clara e categórica: a violência contra a mulher é inaceitável e jamais pode ser tolerada ou justificada. Esse episódio servirá para minha reflexão pessoal e política. Comprometo-me a agir com mais responsabilidade e respeito em minha manifestação futura. Portanto, peço mais uma vez perdão a todas as mulheres que se sentiram ofendidas. Não foi minha intenção”, afirmou.
Postar um comentário