A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná e controlada por Ratinho , realizou uma demissão em massa nesta quinta-feira (26), dispensando grande parte dos profissionais de seu setor operacional e jornalístico. As mudanças afetaram diretamente programas como o 'Tá na Hora Paraná' e o 'SBT Paraná', além de extinguir o 'Primeiro Impacto Paraná ', que teve sua última edição transmitida nesta sexta-feira (27). As informações são do portal TV Pop.
Toda a equipe do telejornal matinal foi demitida na surdina, na calada da noite, inclusive o editor-chefe.As demissões fazem parte de uma restrição do Grupo Massa, que aposta no uso de inteligência artificial e automação para reduzir a equipe técnica. No entanto, essas mudanças geraram desconforto nos bastidores, especialmente no departamento de jornalismo, que sofreu os maiores impactos.
Ainda não há confirmação sobre o que substituirá o 'Primeiro Impacto Paraná' a partir de segunda-feira (30), mas há a expectativa de que o espaço seja ocupado pelo programa religioso 'Paraná na Graça', produzido pela Igreja Internacional da Graça de Deus, de RR Soares.
Causas das demissões
Os executivos da Rede Massa justificaram o fim do ‘Primeiro Impacto Paraná’ pelo baixo rendimento após as mudanças na programação nacional do SBT. A emissora perdeu autonomia para exibição de produções regionais até às 8h, o que prejudicou a competitividade do telejornal e resultou na perda de anunciantes.
O jornalístico 'SBT Notícias Paraná', transmitido no final da manhã, também será reformulado, e o futuro de algumas âncoras está em risco. João Salgado, coapresentador do 'SBT Notícias Paraná' e âncora do 'Primeiro Impacto', está de férias, mas seu retorno é incerto. Além disso, há rumores de que o ex-Globo Sandro Dalpícolo, um dos líderes de audiência da Rede Massa, também poderá ser dispensado nos próximos dias.